Delivery com poucos pedidos? 7 dicas para aumentar as vendas

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Delivery com poucos pedidos? 7 dicas para aumentar as vendas.

Confira dicas para aumentar as vendas no delivery, ganhando novos clientes e fidelizando os atuais!

 

1. Marketing nas redes sociais

A divulgação nas redes sociais deve ser diária! Instagram e Facebook são as principais, mas não esqueça também do WhatsApp. Faça posts constantes, mostre os produtos, o dia-a-dia do seu negócio, avise que já estão recebendo pedidos ao abrir e interaja com o público. Use e abuse dos stories, isto é essencial.
Se o seu negócio está no início, destinar um valor para posts patrocinados também é interessante. Não precisa ser um valor alto, mas é necessário definir bem seu público e locais que pretende atender, para não acabar divulgando para as pessoas erradas.

Para mais dicas sobre Facebook e Instagram, acesse este artigo.
Já para aprender como divulgar pelo WhatsApp, clique neste aqui.

2. Crie cupons com desconto para primeira compra

Para atrair novos clientes, é necessário que eles realmente queiram provar o seu produto. Às vezes eles já te seguem, tem vontade, e já ouviram falar bem de quem já pediu, mas para fazer a primeira compra de fato, falta aquele empurrãozinho final. Um desconto especial para a primeira compra funciona muito bem nesses casos!

3. Tenha um programa de fidelidade

Depois de realizar a primeira venda para o cliente, você deve fidelizar ele, não é mesmo? Um programa de fidelidade vai te ajudar a fazer isso. Quando o cliente acumula pontos ou vantagens a cada compra, ele já mentaliza a próxima, para conseguir resgatar um prêmio ou produto. Assim, fica muito mais difícil ele esquecer do seu delivery. Além do mais, o programa de fidelidade tende a aumentar a frequência de pedidos de quem já é cliente fiel, o que aumentará o faturamento.
Para saber mais ainda sobre programas de fidelidade, para deliverys e restaurantes, clique aqui.

4. Informe os clientes no atendimento local

Se você já possui atendimento no local e está iniciando o delivery, deve informar todos os clientes! Incentive seus colaboradores a contar a novidade e conversar com o público. Entregue um material impresso sobre o seu delivery e as promoções exclusivas para quem pedir por lá. O mesmo vale de maneira oposta. Muitas vezes os clientes do delivery nunca foram até o local. Envie um material sobre a casa, convidando para conhecer.

5. Invista em embalagens legais

Uma embalagem bacana sempre valoriza o produto, ainda mais se for personalizada, assim, é possível colocar outras informações legais sobre o produto ou promoções nela e aproveitar algo que já seria um custo de qualquer forma, para marketing.

6. Crie promoções e ofertas para cada dia da semana

Promoções de cada dia da semana não são usadas à toa pelas maiores redes de fast food! Elas funcionam! Principalmente em formato de combos para aumentar o ticket médio e compensar a margem de lucro um pouco menor. Outra dica é oferecer as melhores promoções nos dias da semana de menor movimento. Não esqueça de divulgar a promoção ou prato do dia nas redes sociais diariamente.

Para saber mais sobre promoções, acesse este artigo voltado somente para elas.

7. Esteja presente nos aplicativos de delivery

Estar presente no iFood, Uber Eats, e outros marketplaces é importante para dar visibilidade a sua marca e aumentar o seu volume de pedidos. Só lembre-se que por si só eles irão divulgar seu estabelecimento, então foque a divulgação no seu canal próprio, que com certeza possui um custo mais baixo por pedido. Além disso, envie um material com a estratégia do cupom de desconto de primeira compra para quem pediu pelo app, para migrar para o seu canal próprio de vendas.

Dica bônus – Automatize pedidos e promoções em um site com a sua marca!


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